Leros e leros
Traga branco o seu sorriso
[...] Leros, boleros
Música em sua vida!
[...] Leros, boleros
Tangos e outras delícias
A canção acima – “Leros, leros e boleros”, de Sérgio Sampaio – inspira o nome do show que a cantora, pianista e atriz Cida Moreira apresenta nos dias 24 e 25 de agosto, às 20 horas, no Itaú Cultural, em São Paulo. Em Boleros e outras delícias, Cida interpreta músicas do repertório de Sampaio, enfatizando sua ligação com musicalidades latino-americanas.
Reserve seu ingresso pela Inti a partir de 16 de agosto, às 12 horas.
No palco, acompanham a cantora os músicos Lê Coelho (guitarra e violão) e Ivan Gomes (baixos acústico e elétrico) – também responsável pela direção musical do espetáculo –, entre outros instrumentistas. O setlist terá canções como “Tolo fui eu e “Cruel”.
O projeto de retomar canções de Sampaio foi desenvolvido por Lê Coelho e Ivan Gomes, que convidaram Cida pela sua identificação com a obra do compositor. O par se relaciona com esse cancioneiro há quase uma década – em 2014, no contexto do grupo Os Urubus Malandros, fizeram o show Sambaio, com sambas de Sérgio; no mesmo ano, Lê regravou “Roda morta”. Cida, Lê e Ivan lançaram Sérgio Sampaio – poeta do riso e da dor (2023).
Além deste, Cida Moreira lançou os discos Cida Moreira canta Chico Buarque (2007), A dama indigna (2011) e Um copo de veneno (2021), entre outros. Sérgio Sampaio (1947-1994) foi também cantor e instrumentista. Influenciado pelo Tropicalismo, reúne no seu repertório samba, choro, blues, marchas, jazz, tango, bolero e rock. Suas letras dialogam com a literatura, tendo influência de autores como Franz Kafka e Augusto dos Anjos.
Cida Moreira [com interpretação em Libras]
quinta 24 e sexta 25 de agosto de 2023
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares
Reserve seu ingresso a partir de 16 de agosto, às 12 horas.
[classificação indicativa: Livre, segundo autodefinição]