No dia 13 de abril, às 19 horas, o Auditório da ESPM – Campus Glória-Villa Aymoré, no Rio de Janeiro – recebe um debate sobre o livro Criatividade e emancipação nas comunidades-rede: contribuições para uma economia criativa brasileira, fruto da parceria entre o Observatório Itaú Cultural e a WMF Martins Fontes.
A publicação homenageia uma obra seminal do economista Celso Furtado, publicada há 45 anos: Criatividade e dependência na civilização industrial, resgatando a criatividade como insumo do desenvolvimento brasileiro no século XXI.
O livro já está em pré-venda no site da WMF Martins Fontes. Garanta o seu!

Programação
Apresentação e boas-vindas por João Luiz de Figueiredo, coordenador do Mestrado Profissional em Gestão de Economia Criativa da ESPM/Rio
A economia da cultura e das indústrias criativas: perspectivas a partir do Observatório Itaú Cultural por Jader Rosa, gerente do Observatório Itaú Cultural
Criatividade e emancipação nas comunidades-rede por Cláudia Leitão
convidada: Rosa Aguiar
mediação: Luciana Guilherme, uma das autoras do livro, professora do mestrado e coordenadora do Laboratório de Economia Criativa, Desenvolvimento e Território da ESPM/Rio.
O evento terá transmissão on-line no canal do Youtube da ESPM e aqui no site. Para participação presencial é necessário inscrever-se via formulário.
debate Criatividade e emancipação nas comunidades-rede: contribuições para uma economia criativa brasileira
quinta 13 abril de 2023
das 19h às 20h30
Auditório da ESPM – Campus Glória-Villa Aymoré (Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro/RJ)
Evento gratuito