Classificação indicativa: Livre

Inspirado em depoimentos de mulheres envolvidas no cangaço, o musical As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão é tema da 30ª edição do Encontro com Espectadores, que acontece no último domingo do mês de junho, dia 30. A conversa conta com a atriz Luciana Lyra, parte do elenco da peça, e com o dramaturgo Newton Moreno, que assina o texto e as letras do espetáculo. A mediação é do jornalista, crítico e pesquisador de teatro Valmir Santos.

A montagem, em cartaz no Centro Cultural Fiesp até 4 de agosto, conta a história de um grupo de mulheres que se rebelam contra mecanismos de opressão dentro do próprio cangaço – onde encontram, umas nas outras, a força para seguir. Além de provocar reflexões sobre o conceito de justiça social que o cangaço representava, a peça reflete sobre as forças do feminino nesse espaço de libertação e sobre a ideia de cidadania e heroísmo.

Encontro com Espectadores – As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão [com interpretação em Libras]
domingo 30 de junho de 2019
às 15h
[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Vermelha (piso 3) – 70 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial:
uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

[livre para todos os públicos]

Veja também