A inteligência artificial (IA) como instrumento para potencializar a criação audiovisual. Esse é o tema do próximo debate da série Encontros IC Play, que ocorre no dia 25 de junho, às 19 horas. Com o tema “IA, criatividade e experimentação no audiovisual” e a presença da jornalista Bárbara Falcão e do diretor da O2 Filmes, Paulo Barcellos, a ideia é abordar não só a IA generativa como outros recursos que podem atuar nesse sentido.
Reserve seu ingresso pela Inti a partir de 19 de junho, às 12 horas.
O caso das IAs generativas – como o ChatGPT, usado na produção de textos, ou o Dall-e e o Midjourney, para imagens, e o Sora e o Veo, para vídeos – é conhecido. Com avanços recentes expressivos, esses sistemas alcançaram uma grande qualidade nas imagens estáticas, avançando agora no terreno da geração de imagens em movimento, entre outras áreas. Para além deles, as IA também podem ser usadas no tratamento de mídia etc.
Paulo Barcellos traz estudos de caso da 02 Filmes – produtora de obras como Cidade de Deus, Domésticas e Carrossel: o filme. Já Bárbara Falcão comenta a produção do podcast A ditadura recontada: as vozes do golpe, no qual foi utilizada uma IA para clonar a voz do ex-presidente Ernesto Geisel, que antes desse tratamento só estava acessível em má qualidade. A mediação do debate é do jornalista e crítico Thiago Stivaletti.
Encontros IC Play: IA, criatividade e experimentação no audiovisual [com interpretação em Libras]
com Bárbara Falcão e Paulo Barcellos
terça 25 de junho de 2024
às 19h
[duração aproximada: 2 horas]
Sala Vermelha – 70 lugares
[classificação indicativa: livre]
Reserve seu ingresso pela Inti a partir de 19 de junho, às 12 horas.
Entrada gratuita