Laia dorme um sono cheio de sonhos. Quando acorda, nos apresenta o mundo fantástico de seus brinquedos e nos convida a viajar pelas infinitas possibilidades da sua imaginação. Apesar de ser uma marionete de fios, Laia vive em um mundo de lindos devaneios graças à sua criadora, a marionetista Júlia Barnabé, no espetáculo Laia e o voo da imaginação, em cartaz no Itaú Cultural (IC) nos dias 5 e 12 de julho. Ambas as apresentações acontecem às 11 horas, no piso térreo do IC.
Além de Laia, diversos bonecos construídos à mão por Júlia – como um pássaro guará-vermelho, um cômico despertador musical e um conjunto de dançarinas-relógio – aguçarão a curiosidade do público pela magia das coisas feitas, engenhosamente, de forma artesanal. Para completar o clima, a trilha sonora é composta por Danielle Siqueira e Danilo Rodrigues especialmente para o espetáculo.
A peça nos leva a refletir sobre nossos sonhos de infância, por meio de uma narrativa gestual, na qual objetos ganham vida e a fantasia se mistura à realidade com comicidade e poesia. Fica, portanto, o convite para desacelerar o tempo do cotidiano e apreciar a delicadeza dos pequenos gestos com este espetáculo curto em minutos, mas duradouro em impacto.
Laia e o voo da imaginação
sábados 5 e 12 de julho de 2025
às 11h
piso térreo