Venha conhecer novas histórias em quadrinhos (HQs) e bater um papo com os quadrinistas em mais uma edição da Banca de Quadrinistas. Em 25 de agosto, das 11 às 16 horas, a feira conta com os artistas Carol Ito, Diox, Ea Damaia, Flávia Borges, Jéssica Groke e Lucas Castro, os quais foram selecionados por um chamamento público, ainda aberto. O evento acontece no Bulevar do Rádio, espaço entre o Itaú Cultural (IC) e o Sesc Avenida Paulista, em São Paulo.
Conheça os artistas que participam da Banca em agosto:
Carol Ito é jornalista e quadrinista, autora de Inteiro pesa mais do que metade; Boy Dodói – histórias reais e ilustradas sobre masculinidade tóxica; e Siriricas tristes e outras (in)felicidades. Em 2022, recebeu, na categoria “Arte”, o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos pela reportagem em HQ “Três mulheres da Craco”, publicada pela revista Piauí.
Diocir José de Assis Junior, o Diox, é ilustrador e quadrinista. Publicou as HQs O fim da noite, vencedora do 1º prêmio Machado, na categoria “Quadrinhos”; e Estopim. Para o IC, criou a HQ Dois irmãos, com texto de Mateus Araújo. Baseada na vida de Naná Vasconcelos, a obra pode ser lida na publicação da Ocupação dedicada ao músico.
Ea Damaia é artista visual, designer gráfico, ilustrador e quadrinista. Faz publicações independentes desde 2018, produzindo zines, quadrinhos, serigrafias e aquarelas. Trata de temas como gênero, com criação de mundos e narrativas através de um olhar trans.
Flávia Borges, também conhecida como Breeze Spacegirl, é ilustradora e quadrinista. Atua como freelancer para os mercados editorial (livros infantis e didáticos) e publicitário.
Jéssica Groke é quadrinista. Em 2019, ganhou o Troféu HQMix por Me leve quando sair, na categoria “Novo Talento Roteirista”. Em 2024, deve lançar a coletânea Braba.
Lucas Castro é quadrinista e ilustrador. Atento às questões raciais, dedica-se atualmente a histórias sobre o mar e caranguejos.
Banca de Quadrinistas
domingo 25 de agosto
das 11h às 16h
Bulevar do Rádio – ao lado do Itaú Cultural [Rua Leôncio de Carvalho, s/n, São Paulo/SP]
[classificação indicativa: a confirmar]