Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

SUSPENSO | Curso de extensão propõe reflexões sobre as culturas surdas

Parceria do Itaú Cultural com o Instituto Singularidades, a iniciativa é voltada tanto para surdos quanto para ouvintes interessados nos temas propostos

Publicado em 17/01/2020

Atualizado às 14:12 de 16/10/2020

Libras

*Por causa do atual cenário do coronavírus (covid-19), o Itaú Cultural suspende a sua programação por tempo indeterminado a partir do dia 17 de março. Acompanhe nosso site para mais informações sobre a Agenda Cultural do IC.

Incentivar a convivência e a cocriação por meio da ampliação dos repertórios de surdos e ouvintes é o objetivo central do curso de extensão Culturas Surdas na Contemporaneidade: Criações e Vivências Artísticas. A atividade, gratuita e composta de três módulos, apresenta-se como fruto da parceria do Itaú Cultural com o Instituto Singularidades. A partir do percurso histórico e de produções artísticas recentes, com embasamento teórico, poético e prático, os participantes – surdos e ouvintes – estendem suas possibilidades de interações e entendimentos do mundo.

As aulas ocorrem no Itaú Cultural, de 19 de março a 16 de julho de 2020, às quintas-feiras, das 14h às 18h (com intervalo de 15 minutos). Em todos os encontros, haverá intérpretes de Libras.

As inscrições, feitas neste link, vão de 22 de janeiro a 11 de fevereiro de 2020, até as 23h59 (horário de Brasília). Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar um vídeo (de até três minutos) ou um breve texto (de até mil caracteres com espaço) explicando o interesse pelo curso (que oferece 40 vagas).

No dia 5 de março de 2020, a lista de aprovados será divulgada no site do Itaú Cultural.

Para mais informações, acesso aqui o edital. Assista abaixo o edital em Libras.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para atendimento@itaucultural.org.br.


Culturas Surdas na Contemporaneidade: Criações e Vivências Artísticas [com interpretação em Libras]

inscrições
de 22 de janeiro a 11 de fevereiro de 2020
até as 23h59 (horário de Brasília)
no site do Itaú Cultural

resultado
5 de março de 2020
no site do Itaú Cultural

aulas
de 19 de março a 16 de julho de 2020
das 14h às 18h
Itaú Cultural [Avenida Paulista, 149]

[livre para todos os públicos – curso melhor aproveitado a partir dos 18 anos]

Compartilhe