Curso autoformativo da Escola Itaú Cultural, Histórias do Brasil e das Artes Módulo 1 apresenta conteúdos da mostra Coleção Brasiliana e Numismática Espaço Olavo Setúbal, a partir do compartilhamento de diferentes perspectivas, vivências e saberes.

Com 10 horas de duração, sendo 6 horas com acompanhamento docente e 4 horas dedicadas a percursos por materiais complementares, a formação interdisciplinar narra conteúdos transversais centrados nas áreas de história e artes.

Os eixos temáticos serão conduzidos por um corpo docente composto por Célia Xakriabá, ativista indígena do povo Xakriabá, Ednéia Gonçalves, socióloga e educadora, Erika Hingst-Zaher, pesquisadora do Museu Biológico do Instituto Butantan, Mary del Priore, historiadora, Paulo Camillo Penna, artista visual e educador, Pedro Puntoni, historiador e pesquisador, Salloma Salomão, ativista antirracista e músico, Thiago Borazanian, educador e fotógrafo, e por integrantes dos núcleos de Acervo e do Educativo do Itaú Cultural (IC).

Confira a ementa completa, bem como a apresentação de professores e convidados, na plataforma da Escola Itaú Cultural.
 

Histórias do Brasil e das Artes – Módulo 1
sem inscrições
sempre disponível – a partir de 8 de setembro de 2021

faça o seu login na Escola IC e aproveite!

Veja também

O som que fez o som de Troá

Carolina Mathias e Manuella Terra falam sobre a presença das mulheres na cena musical e revelam suas influências sonoras