Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“Escola IC” lança novo módulo de curso autoformativo sobre história do Brasil e das artes

Curso articula diferentes perspectivas da história da arte e cultura brasileira aos conteúdos da Coleção Brasiliana e Numismática

Publicado em 14/06/2022

Atualizado às 14:46 de 23/06/2022

Partindo das Coleções Brasiliana e Numismática – Espaço Olavo Setúbal, o curso História do Brasil e das Artes – módulo 2 apresenta diferentes perspectivas e saberes sobre a história do brasil, das artes e da cultura e como os temas trabalhados permeiam nosso dia-a-dia.

Disponível na Escola Itaú Cultural, o curso possui uma carga horária total de 10 horas, sendo 6 horas de aulas com docentes e 4 horas de atividades complementares, como leituras, pesquisa, vídeos e materiais de apoio que percorrem uma abordagem transversal sobre temas da história e das artes.

Os três eixos temáticos do curso são conduzidos por um corpo docente formado pelo escritor Marcelino Freire, o historiador e pesquisador Pedro Luis Puntoni, a artista visual, poeta e educadora Josiane Cavalcanti, o historiador e pesquisador João Luis Máximo, a curadora e historiadora da arte Valéria Piccoli, o psicólogo e estatístico Altay de Souza, o arqueólogo e numismata Vagner Porto e integrantes do núcleo Educativo do Itaú Cultural (IC).

Faça seu login e confira a ementa completa e demais informações na plataforma.

Escola Itaú Cultural

Os cursos oferecidos pela Escola Itaú Cultural são gratuitos e estão disponíveis para todos os interessados nos diversos campos das artes e da cultura, como música, gastronomia, arte urbana, dança e dramaturgia. Todos eles oferecem certificado de conclusão.

Histórias do Brasil e das Artes – Módulo 2
sem inscrições
sempre disponível – a partir de 14 de junho de 2022

Compartilhe