Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Contrafilé orienta workshop sobre estética e política

Oficina compõe o ciclo de formação em artes visuais Entreolhares

Publicado em 29/10/2019

Atualizado às 11:42 de 17/08/2022

O Grupo Contrafilé – formado pelos artistas Cibele Lucena, Joana Zatz Mussi e Rafael Leona – orienta nos dias 26, 28 e 29 de novembro um workshop no Itaú Cultural, em São Paulo, que trata da relação entre estética e política e aborda temas como arte e cidade, arte e produção de perspectivas, arte e diálogo e escuta.

Veja também:
>>
"A cidade como arte-fato", entrevista com o Grupo Contrafilé

O curso aborda a fala e a escuta como arte, a partir de um pensamento do espaço como obra e da capacidade do corpo de ocupar um ponto de vista. Em aulas expositivas e em muitos momentos de diálogo, serão discutidos trabalhos artísticos que conversem com os assuntos mencionados. A partir disso, será construído um léxico de gestos, linguagens e categorias teóricas e definido um campo de reflexão e ação.

As inscrições estão abertas até 11 de novembro. Veja o regulamento e inscreva-se pelo formulário. A seleção de inscritos será informada aqui no site em 19 de novembro.

O público-alvo são estudantes em geral, artistas, pessoas interessadas na relação entre arte e política, arte e sociedade e em refletir sobre o papel da arte no contexto atual.

Formado em 2000, o Contrafilé centra-se em arte, política e educação, com vistas a criar “possibilidades de praticar a invenção da cidade”. Entre as suas obras estão Programa para a Descatracalização da Própria Vida (2004), A Rebelião das Crianças (2005), Parque para Brincar e Pensar (2011) e Quintal (2013). Expôs no Brasil e no exterior.

Entreolhares – Workshop do Grupo Contrafilé
terça 26, quinta 28 e sexta 29 de novembro
das 18h30 às 21h30
Sala Multiúso (piso 2) – 30 vagas
acesse o regulamentoacesse o formulário de inscrição

[se o inscrito precisar de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) ou de audiodescrição, poderá solicitar no formulário]

Compartilhe