Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Inscrições abertas | workshop discute importância dos indicadores para a cultura

Voltado para artistas, produtores e gestores culturais, a oficina traz debates sobre dados no campo cultural, com base em casos e na experiência de profissionais convidados

Publicado em 14/09/2021

Atualizado às 17:49 de 06/05/2022

A partir de um olhar sobre identidade, sustentabilidade e políticas públicas, o workshop Indicadores para a cultura promove, em 6 de outubro, às 17h, formação e debate sobre a importância da obtenção e da análise de dados na cultura, tendo em vista prover de recursos teóricos e práticos artistas, produtores e gestores culturais. Veja o edital e se inscreva.

A oficina integra o Seminário internacional economia e política da cultura e indústrias criativas, que ocorre nos dias 6, 7 e 8 de outubro. As inscrições seguem até as 18h de 23 de setembro. São 48 vagas, sendo 14 para ações afirmativas. A lista de selecionados será publicada aqui no site em 1º de outubro. Os selecionados serão também contatados.

Participam de Indicadores para a cultura os convidados Carolina Asuaga, coordenadora acadêmica da pós-graduação em custos e gestão de negócios da Faculdade de Ciências Econômicas e de Administração (FCEA) da uruguaia Universidade da República (UdelaR); Fabiano Piúba, secretário estadual de Cultura do Ceará; e Luanna Teófilo, criadora do Painel de Consumidores Afrobrasileiro (Painel Bap).

O evento tem a mediação de Luiza Peruffo, professora assistente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e relatoria de Carmen Valdez, diretora de pesquisa do Data ANF, instituto de pesquisa da Agência de Notícias das Favelas.

O Seminário internacional economia e política da cultura e indústrias criativas é feito em uma parceria do Itaú Cultural, da UFRGS e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

workshop Indicadores para a cultura
com Carolina Asuaga, Fabiano Piúba e Luanna Teófilo
mediação Luiza Peruffo
relatoria Carmen Valdez
quarta 6 de outubro
das 17h às 19h

leia o edital
acesse o formulário de inscrição

Compartilhe