Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Novos cursos da Escola IC tratam de políticas culturais no Brasil e na América Latina

As aulas apresentam panoramas históricos e trazem à tona debates atuais

Publicado em 10/05/2022

Atualizado às 11:40 de 09/12/2022

A Escola Itaú Cultural lança hoje dois novos cursos autoformativos, duas partes do ciclo Percurso em produção cultural que oferecem um panorama da política cultural no Brasil e na América Latina. Para acessar as aulas, basta se inscrever na plataforma.

O primeiro percurso aborda as políticas culturais no Brasil, com aulas de Renata Rocha – professora do curso de produção em comunicação e cultura da Universidade Federal da Bahia (UFBA) – e Claudinéli Moreira Ramos – doutoranda em cultura e informação pela Universidade de São Paulo (USP). Em duas sessões, será exposta uma retomada desse tema desde o Império até a implementação do Plano Nacional de Cultura.

Já o segundo curso se dedica às políticas culturais na América Latina, com María Paulina Soto Labbé – doutora em estudos sociais e políticos americanos – como professora. Esse ciclo de duas aulas conta também com depoimentos dos poetas Mauricio Redolés e Yuliana Ortiz e do jornalista Jairo Castrillón, e aborda marcos históricos e questões atuais.

Confira as ementas, minibios dos convidados e outras informações na Escola IC.

Compartilhe