Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Aula 4 | IC para crianças: Aulas de Ilustração com Augusto Figliaggi

O quarto encontro do curso on-line aborda o universo da colagem

Publicado em 04/06/2020

Atualizado às 15:04 de 04/09/2020

Com a suspensão temporária das suas atividades presenciais, o Itaú Cultural (IC) leva uma programação especial para você! Às terças e quintas, a partir de 12 de maio, os artistas Augusto Figliaggi e Gabriela Gil ministram aulas de ilustração on-line para crianças. Os vídeos do curso são disponibilizados no site e no YouTube do IC às 11 horas de cada dia.

Augusto é quem dá as aulas de quinta, que têm como foco a cultura popular brasileira. O saci-pererê e a sereia Iara são algumas das lendas que aparecem nas atividades ministradas pelo artista, que também atua como contador de histórias.

Assista abaixo à quarta aula de Augusto. O encontro fala sobre o uso da colagem de diferentes materiais para elaborar desenhos e ilustrações. Anote os itens necessários para acompanhar as atividades: retalhos de tecido e papel, materiais para colorir como lápis de cor, giz de cera, tinta ou canetinha, tesoura e cola bastão ou líquida.

Caso ainda não tenha visto, confira a primeira, a segunda e a terceira aulas ministradas por Augusto. As próximas acontecem nos dias 11 e 18 de junho – os vídeos são disponibilizados neste site a partir das 11 horas.

Compartilhe