Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Aula 4 | IC para crianças: Aulas de Ilustração com Gabriela Gil

No quarto encontro do curso on-line, a artista ensina a criar cenários para as histórias

Publicado em 02/06/2020

Atualizado às 18:10 de 03/08/2020

Com a suspensão temporária das suas atividades presenciais, o Itaú Cultural (IC) leva uma programação especial para você! Às terças e quintas, a partir de 12 de maio, os artistas Augusto Figliaggi e Gabriela Gil ministram aulas de ilustração on-line para crianças. Os vídeos do curso são disponibilizados no site e no YouTube do IC às 11 horas de cada dia.

Às terças, Gabriela ajuda a colocar no papel os mais diferentes bichos: do urso aos pequenos insetos, dos animais terrestres aos seres marítimos.

Confira abaixo o vídeo da quarta aula de Gabriela. No encontro, a artista ensina como um zine pode virar cenário com animais como girafa, elefante e outros que a sua imaginação permitir. Para o cenário, você vai precisar de uma tesoura, cola (bastão ou líquida), uma folha de papel A4 e uma folha mais grossa como cartolina ou canson. Para os animais, você precisa de um papelão (pode ser de caixa de alimentos), dois prendedores de madeira, tinta guache colorida, pincel, paninho de limpeza, suporte para colocar tinta e um copo com água.

Caso ainda não tenha visto, confira a primeira, a segunda e a terceira aulas ministradas por Gabriela. As próximas acontecem nos dias 9 e 16 de junho – os vídeos são disponibilizados neste site a partir das 11 horas.

Compartilhe