Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Aula 5 | IC para crianças: Aulas de Ilustração com Gabriela Gil

Aprenda a fazer um jogo da memória que também pode contar histórias

Publicado em 09/06/2020

Atualizado às 18:10 de 03/08/2020

Com a suspensão temporária das suas atividades presenciais, o Itaú Cultural (IC) leva uma programação especial para você! Às terças e quintas, a partir de 12 de maio, os artistas Augusto Figliaggi e Gabriela Gil ministram aulas de ilustração on-line para crianças. Os vídeos do curso são disponibilizados no site e no YouTube do IC às 11 horas de cada dia.

Às terças, Gabriela ajuda a colocar no papel os mais diferentes bichos: do urso aos pequenos insetos, dos animais terrestres aos seres marítimos.

Para a sua quinta aula (vídeo abaixo), Gabriela preparou um jogo multiúso que pode funcionar tanto para contar histórias quanto como jogo da memória. Quer experimentar? Anote os materiais: uma folha de papel canson ou cartolina, tesoura, régua, cola bastão ou líquida, papel colorido ou pintado, tinta guache, pincel, recipiente para colocar a tinta, copo com água, paninho e uma caixinha de fósforos.

Caso ainda não tenha visto, confira a primeira, a segunda, a terceira e a quarta aulas ministradas por Gabriela. A próxima acontece no dia 16 de junho – o vídeo é disponibilizado neste site a partir das 11 horas.

Compartilhe