Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

IC em casa: assista às aulas de dança com Mônika Bernardes

A oficina apresenta diferentes estilos de dança urbana: afrobeat dances, dancehall, locking e waacking. Confira!

Publicado em 28/07/2020

Atualizado às 12:58 de 10/08/2020

Durante o mês de junho e o começo de julho, as professoras Melina Sanchez e Mônika Bernardes ministraram aulas de dança para crianças. Em suas atividades, voltadas para crianças a partir dos 7 anos de idade, Mônika apresenta diferentes estilos de dança urbana: afrobeat dances, dancehall, locking e waacking.

Veja também:
>> 
Toda a programação IC para crianças está disponível aqui
>> Confira as aulas de dança do IC para crianças 

Confira abaixo a oficina completa, que conta com cinco vídeos.

Aula 1: Na primeira aula, a dançarina convida a todos para uma aula de afromix, conjunto de danças urbanas africanas, também conhecidas como afrobeat dances. Conheça os conceitos e fundamentos da dança e aprenda os primeiros passos.

Aula 2: Mônika apresenta mais uma aula de afromix, ou afrobeat dances, que é um conjunto de danças urbanas africanas. Na segunda aula você vai aprender novos passos e construir uma sequência coreográfica. Ao final, um desafio para você se arriscar. 

Aula 3: Na terceira aula, Mônika apresenta a dancehall, uma dança urbana jamaicana. Prepare-se para conhecer seus fundamentos e uma sequência coreográfica!

Aula 4: Esta aula é para quem curte hip-hop! Mônika apresenta o locking, um dos três estilos originais de danças urbanas dessa cultura. Conheça os fundamentos do locking e aprenda uma sequência coreográfica.

Aula 5: Em sua última aula, Mônika dá sequência ao estudo do estilo das danças urbanas do hip-hop e aborda o waacking, derivado da dança locking, tema da aula anterior. Aprenda os fundamentos desse estilo e uma sequência coreográfica.

Compartilhe