Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Em janeiro, o Cantinho da Leitura traz novidades

Para comemorar os cinco anos do projeto, há contações de histórias e troca de cenário

Publicado em 09/01/2019

Atualizado às 08:54 de 06/02/2019

Libras

Você acredita que o Cantinho da Leitura completa cinco anos? Nesse tempo, um tanto de narrativas passou por lá, fora as muitas crianças que tiveram o gosto pelas letras aflorado a partir do contato com os volumes disponibilizados. Em 2019, o projeto apresenta novidades, que já surgem em janeiro: entre os dias 12 e 18 (com exceção do dia 14, segunda-feira, quando o instituto está fechado), há uma semana especial, com contações de histórias e oficinas – obras artesanais e microzines são, aliás, os objetos a ser ensinados.

A programação continua no decorrer do mês. Nos dias 19 e 20, causos são relatados a partir de cartões-postais colocados em um triciclo em movimento. Já nos dias 25, 26 e 27, o pedagogo Magno Faria comanda uma contação de histórias que marca também a inauguração do cenário novo do Cantinho.

Vale dizer que a Feirinha de Troca continua a todo o vapor: um livro, um gibi ou um DVD em bom estado podem ser trocados por outro título do mesmo suporte. E as homenagens a autores e ilustradores não param: Elias José (1926-2008) é o primeiro escritor posto em destaque. Nascido em Santa Cruz da Prata, no interior de Minas Gerais, ele tomou gosto pela literatura na adolescência, quando organizou, com um grupo de amigos, um jornal na escola. Formado em letras e pedagogia, tornou-se professor e, por sugestão de sua esposa, Sílvia, em 1976 começou a sua produção infantojuvenil: criou um enredo para a sua primogênita, Iara, e a partir de então elaborou mais de cem livros voltados para os pequenos.

Clique aqui para conferir a programação completa (datas, horários e demais informações) do Cantinho da Leitura em janeiro.  

Alguns livros do Cantinho da Leitura | foto: divulgação

 

Compartilhe