Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

IC para crianças: Vivências Musicais | Faça um tambor e aprenda a tocá-lo

A cantora e brincante Cris Bosch explica como criar um tambor e baquetas com objetos que temos em casa

Publicado em 10/08/2020

Atualizado às 16:02 de 29/12/2021

Neste episódio da série Vivências Musicais, a cantora e brincante Cris Bosch explica como criar um tambor e baquetas com objetos que temos em casa.

Você vai tocar um ritmo bastante conhecido e cantar canções do acervo infantil brasileiro. Para fazer o seu instrumento, você vai precisar de embalagens diversas, como potes de sorvete ou de iogurte, latas de leite condensado, um pouco de milho e feijão ou pedras e tampinhas e uma fita adesiva. Como baquetas, você pode usar colheres de madeira ou escovas velhas ou até criar as suas com lápis, palitos de sorvete ou de churrasco e tampinhas. Separe os objetos e venha tocar com a gente!

Vivências Musicais é publicada sempre nas segundas, às 11h, e apresenta às crianças e a toda a família caminhos variados para explorar sons e ritmos, seja criando instrumentos, seja descobrindo sonoridades nos objetos cotidianos – e até mesmo no próprio corpo.

Após a publicação, Vivências Musicais continua disponível aqui no site e também nesta playlist no nosso canal do YouTube. Não deixe de conferir toda a nossa produção de conteúdo dedicada às crianças. São aulas de teatro, ilustração e dança, assim como indicações literárias e musicais.

Compartilhe