Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

IC para crianças: Vivências Musicais | Música para todos: faça seu miniganzá

Cris Bosh ensina a fazer um instrumento de percussão, o ganzá, com objetos simples que você deve ter por aí na sua casa

Publicado em 17/08/2020

Atualizado às 15:59 de 23/10/2020

Neste episódio da série Vivências Musicais, Cris Bosh, cantora e brincante, ensina a fazer um instrumento de percussão, o ganzá, com objetos simples que você deve ter por aí na sua casa. Depois, você vai aprender a “dobrar” e “desdobrar” o tempo e acompanhar canções em diferentes formas de compasso, como um samba com a companhia do pandeiro ou uma valsa com a companhia do violão. Para criar o seu próprio ganzá você precisa de tampinhas de garrafa pet ou caixas de fósforo ou papéis, fita adesiva e um pouquinho de arroz. Vamos lá?

Vivências Musicais é publicada sempre nas segundas, às 11h, e apresenta às crianças e a toda a família caminhos variados para explorar sons e ritmos, seja criando instrumentos, seja descobrindo sonoridades nos objetos cotidianos – e até mesmo no próprio corpo.

Após a publicação, Vivências Musicais continua disponível aqui no site e também nesta playlist no nosso canal do YouTube. Não deixe de conferir toda a nossa produção de conteúdo dedicada às crianças. São aulas de teatro, ilustração e dança, assim como indicações literárias e musicais.

Compartilhe