O musicoterapeuta e produtor musical Renato Gama ensina música para crianças de maneira lúdica, relacionando elementos da natureza com ações musicais. Faz isso por meio de instrumentos improvisados, com itens que temos em casa. Por exemplo: já pensou em utilizar sementes e feijões para produzir sons diversos?

A atividade desmistifica a ideia de que só quem tem “dom artístico” pode fazer música. Renato parte do ponto de vista de que todas as pessoas podem produzir arte.

Vivências Musicais é publicada sempre nas segundas, às 11h, e apresenta às crianças e a toda a família caminhos variados para explorar sons e ritmos, seja criando instrumentos, seja descobrindo sonoridades nos objetos cotidianos – e até mesmo no próprio corpo.

Após a publicação, Vivências Musicais continua disponível aqui no site e também nesta playlist no nosso canal do YouTube. Não deixe de conferir toda a nossa produção de conteúdo dedicada às crianças. São aulas de teatro, ilustração e dança, assim como indicações literárias e musicais.

Veja também

Toca Brasil – Alessandro Soares

Os caminhos para a construção de um portal que apresenta músicos, pesquisadores e compositores que desenvolvem o violão brasileiro