Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Confira as informações sobre reserva de ingressos para eventos presenciais

Os ingressos são distribuídos pela plataforma on-line Inti e há filas de espera no dia para eventuais ingressos não utilizados

Publicado em 05/12/2023

Atualizado às 10:01 de 14/03/2024

Reserva de ingresso

Reserve seu ingresso na plataforma da INTI a partir da data sinalizada no conteúdo sobre o evento em questão. As reservas sempre começam às quartas-feiras, às 12 horas.

A bilheteria presencial abre uma hora antes de o evento começar para validação do QR Code no seu ingresso.

O ingresso tem validade de até 10 minutos antes do início do evento. Após esse período, o ingresso será invalidado e disponibilizado na bilheteria para outra pessoa.

Assentos preferenciais

No ambiente digital, consideram-se os seguintes beneficiados pelas cotas de ingressos: pessoas obesas, pessoas em cadeiras de rodas, pessoas com mobilidade reduzida e/ou com deficiência, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo. Os assentos estão sinalizados visualmente no mapa da sala, disponível no momento da reserva do ingresso. A reserva para assentos preferenciais também garante um ingresso destinado ao acompanhante. Confira a distribuição de vagas por sala da nossa sede:

– na Sala Itaú Cultural: A3, B12, G1, I1 e J1 (para pessoas com deficiência, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, para pessoas com mobilidade reduzida), A1, A8, A9, M1 e M9 (para pessoas em cadeiras de rodas) e H1, L1 e L9 (para pessoas obesas). 

– na Sala Vermelha: A1 e A9 (para pessoas com deficiência, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e pessoas com mobilidade reduzida), G1 (para pessoas obesas), H6 e H7 (para pessoas em cadeiras de rodas).

Fila de espera em programações com ingressos esgotados

Atenção: os ingressos reservados valem até 10 minutos antes do início da sessão. Além disso, caso não consiga reservar o seu ingresso, você pode comparecer ao Itaú Cultural no dia do evento e esperar por possíveis ingressos remanescentes. Não se trata de algo certo: entre na fila (organizada uma hora antes do começo da atração) e, caso haja desistência, pegue o seu ingresso.

Prioridade no atendimento presencial

De acordo com a lei 10048/2000, as filas presenciais têm atendimento prioritário para pessoas com deficiência, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo, obesos, pessoas com mobilidade reduzida e doadores de sangue.

Devolução de ingresso

Em caso de imprevistos ou qualquer impossibilidade de comparecimento à programação para a qual reservou o ingresso, solicite seu cancelamento. Essa solicitação é muito importante e garante que o ingresso seja utilizado por outras pessoas. Até duas horas antes do início da atividade, é possível cancelar o seu ingresso na página da Inti. Na área do usuário, selecione a opção “Minhas compras” no menu lateral, escolha o evento e efetive o cancelamento no botão disponível. Agradecemos e contamos com sua colaboração. 

Programação sujeita a cancelamento 

O Itaú Cultural (IC) informa que sua programação, virtual ou presencial, poderá ser cancelada por situação de força maior ou por questões relacionadas à saúde dos artistas ou técnicos; nessas hipóteses, os ingressos adquiridos perdem a validade – o público será notificado por e-mail. O eventual reagendamento da programação ficará a exclusivo critério do IC, de acordo com a disponibilidade de agenda, sem preferência para quem adquiriu os ingressos anteriormente.

Compartilhe