Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Confira as playlists do Itaú Cultural no Spotify

Página conta com listas de músicas de diversos estilos, lugares e culturas

Publicado em 29/03/2020

Atualizado às 12:09 de 18/07/2022

Quer ocupar ou distrair os ouvidos mas não sabe o que escutar? Se quiser uma dica – ou algumas dicas –, acesse o perfil do Itaú Cultural no Spotify, que reúne listas de músicas dos mais variados estilos, lugares e culturas.

A plataforma conta, por exemplo, com coletâneas de obras tocadas ou cantadas por artistas homenageados pelo programa Ocupação Itaú Cultural, como Alceu Valença, Cartola e Inezita Barroso.

Ainda no contexto do Ocupação, não são apenas os nomes diretamente ligados ao universo musical que ganham sua playlist: o documentarista Eduardo Coutinho, que era apaixonado pelo cancioneiro popular e não raro colocava para cantar as pessoas que apareciam em seus filmes, tem uma lista em sua homenagem; assim como Abdias Nascimento, artista plástico, escritor, político, líder do movimento negro e admirador de sons tão múltiplos quanto as atividades que exerceu ao longo de sua trajetória.

Apresentada em 2019 no Itaú Cultural, a exposição fotográfica Ainda Há Noite trouxe imagens que pensam a América Latina com base nas noites da região. Essas noites também estão representadas na playlist da mostra, com canções escolhidas pelos próprios fotógrafos participantes, naturais de países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai.

Clique aqui para conhecer todas as listas.

Compartilhe