Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fachada do Itaú Cultural ganha obra de Thiago Consp

A arte do grafiteiro promove reflexões sobre o homem preto na sociedade

Publicado em 04/07/2022

Atualizado às 10:53 de 04/07/2022

No final de junho, o banco de entrada do Itaú Cultural (IC) ganhou cara nova: durante três dias, o artista Thiago Consp encheu o espaço com suas cores e formas. O trabalho faz parte de uma ação da organização que pretende trazer diferentes artistas para ilustrar o local. A intervenção acontece desde 2017.

Ilustrador e grafiteiro desde 1999, Thiago Consp é formado em design gráfico pela Escola Panamericana de Arte e Design. Em 2011, partiu para a street art, ao aplicar o grafite em técnicas de pintura em tela, aprofundando-se na cultura africana. Com características tribais e contemporâneas, suas ilustrações são ferramentas de questionamento político e racial.

“A arte estampada no banco promove reflexões sobre o homem preto na sociedade, não como ponto de sofrimento, mas, sim, de autoestima’’, comentou Thiago. Além disso, ele fala da responsabilidade de ser um homem negro que transita pela cidade e ocupa seus espaços, do que isso significa além de um lugar de afirmação de violências e como pode abrir caminhos e possibilidades para muitos outros.

Veja as imagens do banco:

 

Compartilhe