Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Por aí: Inscrições abertas para a edição comemorativa da Mostra de cinema infantil de Florianópolis

Filmes selecionados serão exibidos no evento; curtas concorrerão a prêmios

Publicado em 08/04/2021

Atualizado às 15:27 de 08/04/2021

A Mostra de cinema infantil de Florianópolis completa 20 anos com edição comemorativa, que acontece de 16 a 24 de outubro deste ano.

Realizadores podem submeter seus filmes até 17 de abril, gratuitamente, pelo site da mostra. As produções inscritas devem ser inéditas em Santa Catarina. 

Serão admitidos curtas-metragens nacionais e internacionais, de todos os gêneros, com duração de até 20 minutos, que privilegiem o público infantil. Os filmes selecionados serão exibidos na mostra. Os internacionais terão sessão especial com dublagem em português.

“Em 2020 tivemos um público durante o evento de 20 mil pessoas. Em 2021 queremos beneficiar mais pessoas, porque já tivemos a experiência do ano passado e agora temos mais ferramentas para alcançar um público bem maior”, afirma Luiza Lins, idealizadora e diretora da mostra.

Os critérios para a seleção anunciados pela curadoria são qualidade técnica e artística e conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo.

Os selecionados serão anunciados no início de maio, no site do evento.

Além das mostras competitivas, oficinas e shows, o festival exibe curtas e longas-metragens convidados de vários países. Também realiza o Encontro nacional de cinema infantil e o Fórum de cinema e educação

“Nos últimos 20 anos colocamos o audiovisual brasileiro para crianças e jovens na pauta anualmente: todos os anos chamamos a atenção para que o país e o mercado do audiovisual prestassem atenção neste público. Não só por causa da formação de plateia, mas em nome do desenvolvimento da cidadania. Uma criança que vê na tela a cinematografia do seu país e de países diferentes terá uma consciência maior e mais crítica sobre tudo”, conclui Luiza. 

20ª Mostra de cinema infantil de Florianópolis

inscrições
até 17 de abril de 2021
formulário de admissão de filmes e regulamento: www.mostradecinemainfantil.com.br

realização da mostra
16 a 24 de outubro de  2021
acompanhe o site e as redes sociais da mostra para mais informações sobre as exibições

A série Por aí divulga ações e atividades de instituições e projetos parceiros do Itaú Cultural espalhados Brasil afora. Você pode acompanhar em nosso site, por meio da tag Por aí, e nos destaques do nosso perfil no Instagram (@itaucultural)

Compartilhe