Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“Monstrans: experimentando horrormônios” entra em pré-venda no dia 28/6

Nesse dia, às 20h, acontecerá uma live com o autor, Lino Arruda; até 28 de julho, a história em quadrinhos autobiográfica será vendida com 10% de desconto

Publicado em 21/06/2021

Atualizado às 16:14 de 20/07/2021

Fantástica e confessional, a graphic novel Monstrans: experimentando horrormônios, do pesquisador, professor e quadrinista Lino Arruda – projeto apoiado pelo edital 2017-2018 do Rumos Itaú Cultural –, estará em pré-venda, com 10% de desconto, de 28 de junho a 28 de julho. Para marcar o pré-lançamento, no dia 28/6, às 20h, o autor fará uma live em seu perfil do Instagram, com sorteio de um exemplar durante a transmissão.

Monstrans é uma história em quadrinhos autobiográfica em que Lino conta, com toques de fantasia, experiências de deficiência, lesbianidade e transmasculinidade. Conjunto de três histórias, o livro traz narrativas sobre a percepção do próprio corpo, a maneira como se é visto pelos outros, a vivência de processos de transformação. No plano das imagens, a figura humana se hibridiza com animais, criando fantasmagorias e monstruosidades. Veja uma amostra:

Após a pré-venda, ocorrerá uma série de lives de lançamento. A primeira, em 28 de julho, às 20h, trará o ator e performer Lui Castanho e abordará o processo de criação da obra. Em agosto, mais quatro transmissões, sempre às 20h: no dia 4, com a doutora em teoria e crítica literária Amara Moira, sobre o tema “Autobiografia trans: linguagens e temporalidades dissidentes”; no dia 12, com a escritora e cantora Tatiana Nascimento, sobre “Interseções e limites da lesbianidade e transmasculinidade”; no dia 19, com Geni Nuñez, psicólogo e ativista Guarani, sobre “Cosmovisões da dissidência”; e, no dia 25, com Diana Salu, artista e escritora, sobre narrar e desenhar personagens trans. 

Para saber mais sobre Monstrans, leia a reportagem feita para o Rumos.

pré-lançamento Monstrans: experimentando horrormônios
com Lino Arruda
segunda 28 de junho de 2021
às 20h

transmissão ao vivo pelo Instagram de Lino Arruda

pré-venda Monstrans
de segunda 28 de junho a quarta 28 de julho
mais informações no site do autor

Compartilhe