Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Por aí: Paço do Frevo apresenta duas mestras das culturas populares

Mestras das culturas populares: resistências, valores e avanços no frevo e na ciranda acontece no dia 28, a partir das 15h

Publicado em 27/07/2021

Atualizado às 18:01 de 27/07/2021

Para comemorar o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho, o museu Paço do Frevo preparou uma programação especial que contará com a participação valiosa das mestras do frevo e da ciranda Zenaide Bezerra e Lia de Itamaracá, no Observatório Digital do Frevo. Mestras das culturas populares: resistências, valores e avanços no frevo e na ciranda acontece no dia 28, a partir das 15h, pela plataforma Zoom.

A série de reflexão terá mediação de Geisa Agrício, gerente de Desenvolvimento Institucional do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) /Paço do Frevo. Juntas, Zenaide e Lia vão compartilhar suas trajetórias de resistência, construção de valores e saberes, e o avanço que proporcionaram às suas tradições culturais.

Fotografia colorida de Zenaide Bezerra. Na imagem, a passista do frevo aparece sorrindo. Ela usa brincos e uma blusa florida.
Zenaide Bezerra (imagem: divulgação)

Inscreva-se aqui.

Estreia da Escola do Paço

Reaberto ao público para visitas às exposições e ao Aurora Café, o Paço do Frevo mantém a programação on-line cheia de atividades gratuitas, oficinas, shows, aulas-espetáculo e playlists. Sempre buscando inovação, no dia 17 o museu lançou seu projeto Escola do Paço, que junta dança, música e promove debates ainda mais profundos sobre desdobramentos do patrimônio imaterial e sua relação com a sociedade.

A estreia contou com a presença de Flaira Ferro e do Maestro Spok em uma aula-espetáculo transmitida pelo YouTube. Ao longo do mês julho, o programa oferece ainda formação musical com o maestro e arranjador Letieres Leite, criador da Orkestra Rumpilezz, e a oficina de dança Simbologia de Orixá – herança e inspiração, com a coreógrafa Rosângela Silvestre. 

>> Acompanhe o museu Paço do Frevo  nas redes sociais: siteYoutube e Instagram.

Compartilhe