Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Por Aí: Porto Dragão promove webnário sobre arte, cultura e economia

Webnário do Porto Dragão, organização gerida pelo Instituto Dragão do Mar, do Ceará, está com inscrições abertas até 12 de agosto, gratuitamente

Publicado em 03/08/2020

Atualizado às 11:26 de 27/12/2021

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), através do Porto Dragão – organização gerida pelo Instituto Dragão do Mar –, promove a partir de agosto o webnário Jornada de Pensamento com o tema Viver de Arte. Assim como pessoas e comportamentos mudam, a arte, o fazer artístico e sua economia também estão em constante transformação.

A programação, que conta com palestras e debates semanais, vai de agosto a outubro de 2020, percorrendo quatro eixos de discussão: gestão e modelos de negócios para as artes; fomento, financiamento e captação de recursos; comunicação e relação com o público; e circulação e formação de redes.

Mais de 20 especialistas do campo artístico, de gestão e de políticas culturais estão confirmados, entre eles a gerente de Comunicação do Itaú Cultural (IC), Aninha de Fátima, que participa de debate no dia 19 de agosto sobre o mercado da cultura em tempos de isolamento social. Todo o conteúdo do webnário terá interpretação em Libras.

Confira a programação completa e faça sua inscrição gratuita até 12 de agosto neste link [atualização em 25/8: as inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de agosto].

Parceria com o Itaú Cultural

A parceria do Itaú Cultural com o Porto Dragão não é de hoje. No ano passado, o IC realizou na instituição cearense o seminário Arte, Cultura e Política no Brasil Contemporâneo e a Caminhada Rumos. A atividade de agora se fortalece a partir das experiências dos editais de emergência lançados no início do isolamento social e do Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural.

Além de Aninha de Fátima, Leandro Valiati, professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e parceiro na produção do Painel de Dados, e Rodrigo Savazoni, que ministrou aulas nos cursos de produção cultural oferecidos pelo Observatório Itaú Cultural, participam de debates ao longo do evento.

Acompanhe o Porto Dragão no YouTube e no Instagram.

Jornada de Pensamento, webnário realizado pelo Porto Dragão (imagem: divulgação)

A série Por Aí divulga ações e atividades de instituições e projetos parceiros do Itaú Cultural espalhados Brasil afora. Você pode acompanhar em nosso site, por meio da tag Por Aí, e nos destaques do nosso perfil no Instagram (@itaucultural).

Compartilhe