Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda
Cátedra Olavo Setubal lança resultados parciais de estudo liderado por Canclini

Cátedra Olavo Setubal lança resultados parciais de estudo liderado por Canclini

A pesquisa “A institucionalidade da cultura e as mudanças socioculturais”, investiga processos de transformação da cultura e das comunicação

Publicado em 13/07/2021

Atualizado às 11:41 de 01/10/2021

No dia 15 de julho, às 14h, a Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência lança sua série de cadernos de pesquisa A institucionalidade da cultura e as mudanças socioculturais, realizada pelos pós-doutorandos Sharine Machado Cabral Melo e Juan Ignacio Brizuela. Desde setembro de 2020, Néstor García Canclini, titular da cátedra, vem liderando a pesquisa que investiga processos de transformação da cultura e das comunicações contemporâneas, dando ênfase às relações e aos desacordos entre a desinstitucionalização do setor e as trajetórias dos movimentos independentes.

O lançamento, que apresenta os resultados parciais da primeira parte do projeto, contará com uma transmissão ao vivo e possui apoio do Itaú Cultural. O material registra os discursos de posse e de recepção realizados em evento especial e apresenta alguns projetos dos pesquisadores de pós-doutorado selecionados para acompanhar Canclini no Brasil.

Acesse a versão digital do caderno neste link.

Na fotografia colorida, Néstor Canclini aparece de braços cruzados, usando uma jaqueta azul escura.
Néstor García Canclini (imagem: Titi Nicola)

Veja como foi a transmissão acima ou neste link.

Compartilhe