Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda
Itaú Cultural oferece curso de Gestão e Políticas Culturais

Itaú Cultural oferece curso de Gestão e Políticas Culturais

A divulgação dos pré-selecionados acontece em 9 de abril, e o resultado final será anunciado em 28 de junho de 2019

Publicado em 05/02/2019

Atualizado às 19:01 de 21/03/2019

Visando complementar a formação do gestor a partir da ampliação de seu próprio repertório, o Itaú Cultural oferece em 2019 um curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais inteiramente gratuito. Em sua 11a turma – e em parceria com a Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, da Universidade de Girona, na Espanha –, o curso é composto de cinco módulos presenciais na sede do instituto (um a cada dois meses, aproximadamente), disciplinas virtuais e trabalhos intermediários e final.

Veja também:

>>Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas abre inscrições em março. Atenção: os inscritos para o curso do Observatório estarão automaticamente excluídos da inscrição do curso de Gestão Cultural Contemporânea.

>>Cinco livros sobre gestão cultural

Para realizar a inscrição, o candidato deve estar vinculado profissionalmente a uma instituição cultural, pública ou privada, ter atuação comprovada de três anos, no mínimo, em uma instituição cultural, ser formado preferencialmente na área de ciências humanas ou ciências sociais aplicadas ou em artes e apresentar carta da instituição onde trabalha com o compromisso de ser liberado para realizar as aulas presenciais.

Até 22 de fevereiro, as inscrições poderão ser realizadas por meio de formulário disponível aqui. Todas as inscrições válidas serão analisadas pela coordenação do curso, que avaliará formulário de inscrição, currículos, carta institucional e os demais materiais solicitados. A divulgação dos pré-selecionados acontece em 9 de abril, e o resultado final será anunciado em 28 de junho de 2019.

Confira o edital completo e a ementa sobre o curso.

Especialização em Gestão e Políticas Culturais
[inscrições: de 5 a 22 de fevereiro de 2019]

Gratuito – 35 vagas + 7 reservadas para ações afirmativas

Compartilhe