Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda
Blockchain e a Economia Criativa | Priscila Wilhelm

Blockchain e a Economia Criativa | Priscila Wilhelm

A pesquisa Blockchain e a Economia Criativa, produzida pela pesquisadora Priscila Kneipp Barbuy Wilhelm, foi contemplada pelo Programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017, na carteira Pesquisa em Andamento

Publicado em 27/11/2019

Atualizado às 10:49 de 05/12/2019

A pesquisa Blockchain e a Economia Criativa, produzida pela pesquisadora Priscila Kneipp Barby Wilhelm, foi contemplada pelo Programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017, na carteira Pesquisa em Andamento.

O trabalho detalha a tecnologia blockchain e sua aplicabilidade em algumas áreas culturais, além de demonstrar novas possibilidades de organização e transações sem intermediários. Ainda, apresenta algumas plataformas que utilizam essa tecnologia e faz comparativos entre elas. A tecnologia blockchain promove uma transformação no modo como se dão as relações entre os diferentes atores da economia criativa em tempos de digitalização e internet.

Priscila Kneipp Barbuy Wilhelm é formada em audiovisual pela Universidade de São Paulo (USP). Começou a estudar blockchain após ingressar em sua segunda graduação, administração, também na USP. Atuou como pesquisadora na corretora de criptomoedas Modiax e atualmente faz estágio na Tendências Consultoria Integrada.

Para conhecer os resultados e saber mais sobre a pesquisa, acesse as versões em português e em inglês.

Compartilhe