Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Itaú Cultural estreia seção de podcasts com três programas

Inaugurando nossa produção de programas em áudio, estão disponíveis Mekukradjá, Escritores-Leitores e Toca Brasil

Publicado em 04/11/2019

Atualizado às 11:40 de 16/05/2022

Fones nos ouvidos e muitas ideias na cabeça: nos deslocamentos pela cidade ou durante as tarefas de casa, para se informar, se divertir ou acessar conteúdos educacionais com praticidade, os podcasts são um recurso conveniente que tem crescido em diversidade de oferta, qualidade de programação e número de ouvintes.

Fazendo uso dessa mídia, o Itaú Cultural estreia uma nova frente de conteúdo. Além de reorganizar a nossa produção em áudio, a nova seção Podcasts terá atualização frequente. Estão disponíveis três programas: Mekukradjá, sobre questões indígenas; Escritores-Leitores, em que autores brasileiros falam sobre seu processo; e Toca Brasil, dedicado a artistas, produtores e pesquisadores do universo musical.

Você pode acessar os episódios aqui pelo site ou por um aplicativo especializado nesse tipo de material, como o Spotify ou o Apple Podcasts, no celular ou no computador – basta pesquisar o nome dos programas.

Atualizações semanais

Mekukradjá já tem 11 episódios e reúne escritores, cineastas e lideranças de povos indígenas de várias regiões do Brasil. A cada semana será postado um novo nome. Entre os entrevistados estão Davi Guarani, Kamikia Kisedje e Naine Terena.

Escritores-Leitores já conta com as falas de Milton Hatoum e Conceição Evaristo. Nas próximas semanas, publicaremos autores como Luiz Ruffato, Eliane Brum e Eva Furnari.

Por fim, Toca Brasil lança amanhã, 5 de novembro, os programas com Juçara Marçal e Marcos de Almeida. Até o fim do ano, você ouvirá ainda as conversas com Wilson Souto Júnior, Lucas Nobile e Ana Karina Sebastião.

Compartilhe