“Há momentos na escrita que você se acha um semideus... E existem momentos que você se sente um verme, fazendo algo que ninguém pediu para fazer... Existem gradações, estou colocando os dois extremos.”

Daniel Galera fala, entre outros temas, sobre sua trajetória como leitor e sobre suas experimentações literárias numa internet ainda incipiente, quando ele se lançou como escritor e se tornou conhecido por meio do seu blog. 

Entrevista realizada em 2012 pelo jornalista e escritor Luís Henrique Pellanda.

Saiba mais sobre Daniel Galera na Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileira.

Veja também no canal do YouTube do Itaú Cultural:

Ouça todos os episódios já disponíveis do podcast Paiol Literário aqui no site ou em aplicativos especializados, como o Spotify e o Apple Podcasts, no celular ou no computador – basta pesquisar o nome dos programas.

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Apresentação: Rogério Pereira
Produção audiovisual: Ana Paula Fiorotto
Roteiro: Rosani Madeira (terceirizada)
Som: Tomás Franco (terceirizado)
Locução: Adriana Braga (terceirizada)
Trilha musical: “Sala de Leitura” de Tomás Franco
Foto: Matheus Dias

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura, com o objetivo de garantir ainda mais perenidade às suas ações e o seu legado no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo o seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

(imagem: Matheus Dias)
Veja também

Ana Paula Maia - Paiol Literário

“Tudo na literatura é uma lente de aumento sobre as coisas. Quando se fala do amor, o amor extrapola. A literatura tem o poder de evocar e trazer um eco muito grande e poderoso”, diz Ana Paula Maia, em episódio do Paiol Literário

Aline Bei, um certo alguém

“Uma mulher habitada por uma menina, uma atriz e uma escritora. Todas elas procuram, desesperadamente, a Poesia”, diz a escritora sobre si mesma