Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Bernardo Aurélio – “Banca de quadrinistas 2021”

Artista apresenta a HQ “Objetos”, disponível até 31 de outubro

Publicado em 01/10/2021

Atualizado às 16:26 de 03/11/2021

Bernardo Aurélio é mestre em história do Brasil pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com especialização em história cultural pela Faculdade UniNassau e em artes visuais pela UFPI. Autor de vários quadrinhos, como Foices e facões – a batalha do Jenipapo e Máscara de ferro, que possui três títulos lançados, além de projetos como o livro Adão e Eva do paraíso ao consumo – Torquato Neto, super8 e contracultura no Piauí, abriu a livraria Quinta Capa Quadrinhos em 2010, pela qual publica obras de sua autoria e uma dezena de trabalhos de autores diversos.

Objetos

Um quadrinista é premiado num edital de residência junto com outros 11 artistas contemporâneos que pretendiam construir experiências estéticas e instalações a partir de projetos abstratos. O quadrinho de Bernardo Aurélio é um relato sobre a dificuldade do autor em entender como as propostas dos colegas poderiam originar objetos que poderiam ser lidos e entendidos pelo grande público.

Site: quintacapa.com.br
Instagram: @bernardohq_ilustracao

De 1o a 31 de outubro, a sexta edição da Banca de quadrinistas apresenta trabalhos de 20 artistas em uma mostra temporária e gratuita. Saiba mais neste link.

Compartilhe