Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Brendda Maria – “Banca de quadrinistas 2021”

Artista apresenta a HQ “Cais do porto”, disponível até 31 de outubro

Publicado em 01/10/2021

Atualizado às 16:26 de 03/11/2021

Brendda Maria é quadrinista cearense e começou a publicar histórias junto com o coletivo Netuno Press. Em suas obras, procura retratar a magia do cotidiano de Fortaleza (CE), refletindo sobre relações diversas entre mulheres, saúde mental, vivência urbana e ancestralidade. Participa de eventos como o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), em Belo Horizonte, e a Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo, desde 2015. Em 2020, publicou tirinhas no jornal O povo. Atualmente é possível adquirir suas obras pela Conrad Editora. 

Cais do porto

Em Cais do porto, acompanhamos as amigas Clara e Gi se reencontrando por acaso, anos depois de separadas por rumos diferentes. Com uma história belíssima e narrativa apaixonante, Brendda Maria nos conta uma história sobre perdas e achados da vida que ressona bem pertinho de cada um de nós, como se o leitor fosse uma terceira amiga ou amigo, sentados no banco de trás do ônibus – quase como se conversasse também. No fim, somos acompanhantes na mesma viagem, mas já nos sentimos em casa.

Site: brenddamaria.tumblr.com
Instagram: @drawbrendda

De 1o a 31 de outubro, a sexta edição da Banca de quadrinistas apresenta trabalhos de 20 artistas em uma mostra temporária e gratuita. Saiba mais neste link.

Compartilhe