Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“Caderno do professor” apresenta plano de aula inspirado em Geraldo de Barros

Publicação apresenta conteúdo em roteiros temáticos para educadores e estudantes

Publicado em 27/08/2021

Atualizado às 13:11 de 25/07/2022

Na nova edição do Caderno do professor, intitulada Geraldo de Barros: experimentos e abstrações, os estudos estão centrados nas obras de Geraldo de Barros, artista diverso e original que explorou trabalhos na pintura, na fotografia, na gravura e no design. A publicação experimenta alguns processos de produção com recursos não convencionais, inspirados nas técnicas utilizadas pelo artista.

Confira abaixo ou faça o download neste link.

O projeto é elaborado pela Enciclopédia Itaú Cultural e reúne conteúdos de arte e cultura brasileiras em roteiros temáticos para educadores e estudantes. A ideia é oferecer novas abordagens de assuntos tratados na enciclopédia, contribuindo com alternativas pedagógicas e ferramentas multidisciplinares para a formação de aulas.

Acesse todas as edições gratuitamente.

Exposição sobre o artista em cartaz até 7 de novembro

Atualmente, o Itaú Cultural exibe a mostra Geraldo de Barros – Imaginário, Construção e Memória, que destaca a trajetória desse grande nome das artes visuais no Brasil por meio da mais extensa seleção de produções do artista. A entrada é gratuita, de terça a domingo, das 11h às 19h.

Compartilhe