Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Cieamp lança material sobre educação e acessibilidade

Participação, educação, acessibilidade aos direitos humanos e ao patrimônio histórico foram os temas discutidos na edição

Publicado em 24/06/2021

Atualizado às 17:20 de 16/08/2022

Em 2019, o Itaú Cultural (IC) realizou em parceria com o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP) e o Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB/USP) o 6º congresso internacional de educação e acessibilidade em museus e patrimônio (Cieamp). O evento, organizado por Viviane Sarraf e pela equipe do Projeto Jovem Pesquisador Fapesp/IEB/USP, reuniu brasileiros e estrangeiros em uma conferência que contou com mesas-redondas e sessões de comunicação oral que trataram de temas como a participação do público nas ações de educação e acessibilidade em museus e a acessibilidade ao patrimônio histórico e aos direitos humanos.

Agora, disponibilizamos neste site os anais do 6° Cieamp. Clique aqui para acessar o PDF.

A publicação traz conteúdo de palestrantes, comunicadores e das equipes e diretores das instituições organizadoras e reúne textos de autores de diversas nacionalidades. O arquivo está em formato acessível com todas as imagens descritas e link para cada artigo desde o sumário.

Veja também as entrevistas realizadas durante o congresso neste link.

Compartilhe