Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Conheça as diversas publicações do Itaú Cultural

Para ficar atento às nossas produções, acesse sempre a seção Publicações em nosso site

Publicado em 01/04/2020

Atualizado às 14:26 de 22/08/2022

Enquanto a sede do Itaú Cultural (IC) em São Paulo (SP) permanece fechada por tempo indeterminado, você pode conhecer as publicações pensadas e produzidas pelas diversas equipes que integram o IC.

Neste link é possível acessar os catálogos de exposições como Consciência Cibernética [?], Franz Weissmann: o Vazio como Forma, Véio – a Imaginação da Madeira e Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural. Além dos sites do projeto Ocupação, você pode mergulhar em todas as versões digitais dos materiais que acompanharam as 49 exposições ao longo dos últimos anos.

Voltado para atividades em sala de aula, o Espaço do Professor, projeto da Enciclopédia Itaú Cultural, reúne conteúdos de arte e cultura brasileiras em roteiros temáticos para professores e alunos. No formato de planos de aula, os cadernos se apresentam como alternativas pedagógicas e ferramentas multidisciplinares para a formulação das aulas. Os 25 planos podem ser acessados aqui.

Além das últimas edições da Revista Observatório, você pode espiar projetos antigos do IC, como a Continuum, e a nossa agenda mensal, que, vale lembrar, retorna muito em breve.

Para ficar atento às nossas produções, acesse sempre a seção Publicações em nosso site.

Boa leitura!

Compartilhe