Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Explore a trajetória de Tunga e suas obras no “Caderno do professor”

Com esta publicação, conheça a trajetória do artista, explore diferentes materiais e, ao final, construa uma obra de forma individual ou colaborativa

Publicado em 13/04/2022

Atualizado às 11:42 de 06/02/2023

A Enciclopédia Itaú Cultural disponibiliza gratuitamente uma nova edição do Caderno do professor. Em Tunga: a poética da matéria e experimentações escultóricas, é possível estudar esse artista contemporâneo e a variedade de materiais que compõem sentidos e reflexões sobre os limites da forma e da tridimensionalidade poética de suas esculturas e instalações.

Graduado em arquitetura, Tunga explorou ao longo de sua carreira suportes com peculiaridades distintas, mas que revelam múltiplos simbolismos, relacionando-os ao espaço, ao corpo, à filosofia, à literatura e à psicanálise.

Esperamos que docentes e alunos possam vivenciar uma prática escultórica a partir do contato com o artista em destaque. Confira o caderno abaixo ou neste link.

O Caderno do professor reúne conteúdos de arte e cultura brasileiras em roteiros temáticos para educadores e estudantes. A ideia é oferecer novas abordagens de assuntos tratados na enciclopédia, contribuindo com alternativas pedagógicas e ferramentas multidisciplinares para a criação de aulas.

Acesse todas as edições gratuitamente.

Compartilhe