Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Itaú Cultural lança base de dados focada na produção de artistas com deficiência

“Arte e acesso – portfólio coletivo de artistas com deficiência” traz informações sobre criadores e coletivos de diferentes áreas de expressão

Publicado em 26/11/2021

Atualizado às 17:56 de 15/08/2022

Está no ar o Arte e acesso – portfólio coletivo de artistas com deficiência. Desenvolvido pelo Itaú Cultural (IC), o projeto mapeia o trabalho de criadoras e criadores que atuam em diferentes áreas de expressão, e visa incentivar programadores, curadores e produtores – independentes ou ligados a espaços culturais – a expandir a presença de artistas com deficiência em suas programações. Clique aqui para acessar a página.

Reforçando o compromisso do IC com o campo da acessibilidade, o site é lançado ao mesmo tempo em que ocorre o ||entre|| arte e acesso 2021, evento on-line que promove debates e espetáculos sobre acessibilidade nos campos da arte e da cultura. A programação é transmitida entre os dias 26 e 28 de novembro pelo YouTube do IC (saiba mais aqui).

Arte e acesso – portfólio coletivo de artistas com deficiência apresenta os indivíduos e coletivos mapeados por meio de textos e links para suas redes sociais. A plataforma é constantemente atualizada.

Compartilhe