Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Projeto do “Rumos Itaú Cultural” estreia no “11o olhar de cinema”

Nesta sexta-feira, 3, o filme "Pasajeras" (2021) vai estrear no "11o olhar de cinema – festival internacional de Curitiba"

Publicado em 02/06/2022

Atualizado às 16:54 de 03/06/2022

Nesta sexta-feira, 3, o filme Pasajeras (2021), projeto do Rumos Itaú Cultural 2017-2018, vai estrear no 11o olhar de cinema – festival internacional de Curitiba. O longa conta com três sessões, sendo elas: presencial nos dias 3 e 4 e on-line no dia 7.

Com produção de Vulcana Cinema e tendo como recorte o território da tríplice fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil, o primeiro longa de Fran Rebelatto acompanha a travessia cotidiana das mulheres chamadas pasajeras na divisa entre os países. Mobilizando procedimentos igualmente fronteiriços entre o regime documental, o domínio da ficção e as mitologias indígenas, o filme registra as oscilações diárias dessas vidas atravessadas por uma paisagem em movimento, construindo narrativas femininas de sacrifício e resistência. 

Cena filme Pasajeras
Filme Pasajeras (imagem: Divulgação)

Fran Rebelatto é fotógrafa e realizadora audiovisual há mais de dez anos, tendo dirigido e roteirizado curtas e médias-metragens documentais e ficcionais, além de haver atuado como produtora e assistente de produção em outras obras audiovisuais. Pasajeras é seu primeiro longa-metragem. Além disso, ela é professora de cinema e audiovisual na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e doutoranda em cinema e audiovisual pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

As informações de horário, local e ingressos estão disponíveis neste link.

Pasajeras – sessão de estreia
sexta 3 de junho de 2022
às 18h15
sábado 4 de junho de 2022
às 16h
terça-feira 7 de junho de 2022 on-line
às 00h 

[duração aproximada: 73 minutos]
Local: Rua Riachuelo, 410 – Centro, Curitiba/PR

[livre para todos os públicos]

Compartilhe