Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

IC em casa: assista às aulas de dança para crianças com Gisele Penafieri

Curso on-line propõe uma exploração lúdica do corpo e é voltado para a primeira infância

Publicado em 18/08/2020

Atualizado às 18:46 de 18/08/2020

Com a suspensão temporária das suas atividades presenciais, o Itaú Cultural (IC) montou uma programação especial, que inclui cursos on-line para o público infantil. Nos domingos de julho e começo de agosto, a artista e educadora de dança Gisele Penafieri ministrou aulas de dança para crianças da primeira infância. Aqui é possível conferir o curso completo, que conta com cinco vídeos.

Aula 1: Gisele propõe uma aula divertida sobre conscientização de movimentos comuns do dia a dia: o pulsar do coração, o espreguiçar, o bocejar, o inspirar e expirar e até o abraçar. Além disso, você vai explorar os níveis baixo, médio e alto do espaço com movimentos de expansão e recolhimento.

Aula 2: A educadora de dança convida você para criar possibilidades e formas de dançar com o auxílio de panos e tecidos de diferentes pesos e texturas. Separe alguns, ative a sua imaginação e ocupe todo o espaço.

Aula 3: A artista propõe jogos de improviso com dança a partir de desenhos no espaço e da inspiração em movimentos da capoeira e do frevo. Experimente criar formas angulares, retas, triângulos e dobras com o seu corpo.

Aula 4: Neste encontro, Gisele convida você e a sua família para dançar de dentro para fora e de fora para dentro. Aprenda a pensar em cada pedacinho do corpo para colocar tudo em movimento.

Aula 5: Trabalhe movimentos circulares e arredondados, inspirados na natureza. Gisele propõe improvisos a partir de sensações do corpo, com giros, brincadeiras de rolar e até de abraçar.

Compartilhe