Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

IC em casa: assista às aulas de dança para crianças com Melina Sanchez

Curso on-line aconteceu em junho e julho e é voltado para a primeira infância

Publicado em 21/07/2020

Atualizado às 12:58 de 21/07/2020

Com a suspensão temporária das suas atividades presenciais, o Itaú Cultural (IC) montou uma programação especial, que inclui cursos on-line para o público infantil. Nos domingos de junho e começo de julho, a professora de dança Melina Sanchez ministrou aulas de dança para crianças da primeira infância. Aqui é possível conferir o curso completo, que conta com cinco vídeos.

Aula 1: Neste primeiro encontro, a professora de dança, convida todos a tomar consciência das partes do corpo e dos movimentos que podem ser realizados com ele. Ainda, apresenta a importância da pausa na música e na dança de forma bem lúdica, propondo jogos, como a brincadeira da estátua.

Aula 2: A professora propõe brincadeiras cantadas para exercitar movimentos de expansão e recolhimento do corpo, tudo sempre após um bom aquecimento, de forma a preparar o corpo para os exercícios.

Aula 3: Nesta aula, a professora se inspira na natureza e nos movimentos dos animais para propor exercícios de alongamento, contração, relaxamento e salto, fundamentais para a dança. Ao final, esses exercícios culminam em uma divertida brincadeira de esconde-esconde. Tente, a partir dos exemplos, se lembrar de outros bichos e como eles se movimentam.

Aula 4: Desta vez, a aula da professora Melina Sanchez propõe tomar consciência das diferentes velocidades de movimentos da dança, do rápido ao lento, e vice-versa, a partir de brincadeiras. Ao final, a proposta é traduzir a velocidade da música em diferentes movimentos de dança. Que tal escolher uma música em casa, experimentar e postar nas redes? Não esqueça de marcar o Itaú Cultural (IC).

Aula 5: Neste último encontro, Melina propõe o desafio de explorar novas formas de apoio do corpo com um objeto que todos devem ter em casa: uma cadeira. A brincadeira é desenvolver a criatividade por meio de jogos de improvisação. Aceita o desafio? Então registre, coloque nas redes e marque o Itaú Cultural (IC).

Compartilhe