Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

IC em casa: assista às aulas de dança para crianças com Renato Cruz

Curso on-line aconteceu em maio e é focado em crianças a partir dos 7 anos de idade

Publicado em 06/06/2020

Atualizado às 15:23 de 11/06/2020

Com a suspensão temporária das suas atividades presenciais, o Itaú Cultural (IC) montou uma programação especial, que inclui cursos on-line para o público infantil. Nas quartas-feiras do mês de maio, o professor de dança Renato Cruz ministrou aulas de dança para crianças a partir de 7 anos de idade. Aqui é possível conferir o curso completo, que conta com cinco vídeos.

Aula 1: Renato convida a todos a conhecer um pouco do conceito das danças urbanas. A aula começa com um aquecimento para você perceber que pode movimentar cada articulação do seu corpo; depois passamos a exercitar o balanço e a aprender um passo chamado cross, do hip-hop; ao final, um desafio é proposto aos alunos!

Aula 2: Renato propõe um aquecimento antes de começar a treinar mais um pouco do balanço. Ele fala sobre como fazer uma transferência de peso, fundamental para a realização de vários passos de dança. Ao final, tem um jogo e uma sequência coreográfica para fazer com toda a família. Arrasta o sofá e chama todo mundo para dançar!

Aula 3: o professor convida a família inteira para mais uma aula dinâmica, na qual vamos trabalhar a motricidade por meio de diferentes exercícios corporais. E, por fim, que tal um jogo de imitação? Temos um desafio para você!

Aula 4: Neste encontro há um grande desafio – a montagem de uma sequência coreográfica. Mas, antes disso, ele explica como fazer junções de movimentos, ensina uma ondulação simples de braço e faz uma revisão do que ensinou nas aulas anteriores. Você aceita o desafio?

Aula 5: Neste encontro, teremos um desafio especial na sequência técnica. Também treinaremos um pouco mais os passos aprendidos nas atividades anteriores, com inserção de algumas pequenas modificações. Para finalizar, tenham em mãos papel e caneta para desenhar a coreografia de vocês.

Compartilhe