Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Escrevendo a Cidade – Brechas Urbanas (2019)

A primeira edição do programa Brechas Urbanas de 2019 aborda as formas que cada artista usa para registrar paisagens, costumes e personagens urbanos

Publicado em 30/05/2019

Atualizado às 10:31 de 30/05/2019

A primeira edição do programa Brechas Urbanas de 2019 aborda as formas que cada artista usa para registrar paisagens, costumes e personagens urbanos em um debate com a professora Ana Cecilia Olmos e o escritor Mailson Furtado Viana, mediado pela empreendedora social Monique Evelle.
 
Nascida em Buenos Aires, na Argentina, Ana Cecilia leciona literatura hispano-americana na Universidade de São Paulo (USP) e desenvolve pesquisas na mesma área, com foco nos discursos críticos, na narrativa contemporânea e no ensaio de escritores.
 
Já Mailson nasceu em 1991, no sertão cearense. Em 2018, seu livro À Cidade, lançado de maneira independente, venceu a categoria Livro do Ano do Prêmio Jabuti.

A partir desta edição de fevereiro, a série conta com a mediação da empreendedora social Monique Evelle. Natural de Salvador, ela está à frente de organizações como a Desabafo Social – que estimula a educação em direitos humanos – e, em 2017, foi indicada pela revista Forbes como um dos 30 empreendedores que, com menos de 30 anos, estão transformando o mundo.
 
Brechas Urbanas é uma série elaborada para provocar reflexão sobre soluções inovadoras para a vida na cidade. As conversas reúnem pessoas ligadas a diferentes áreas de expressão, que observam, escutam e interpretam a rua de jeitos que fogem ao lugar-comum.
 
Gravado ao vivo em fevereiro de 2019, no Itaú Cultural, em São Paulo/SP. Vídeo com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
 
Assista a outros vídeos da série Brechas Urbanas.
 
Créditos
Presidente: Milú Villela
Diretor-superintendente: Eduardo Saron
Superintendente administrativo: Sérgio Miyazaki
Gerente do Núcleo de Comunicação e Relacionamento: Ana de Fátima Sousa
Coordenador do Núcleo de Comunicação e Relacionamento: Carlos Costa 
Gerente do Núcleo de Inovação: Marcos Cuzziol
Produção-executiva: Larissa Alves de Oliveira e Simoni Barbiellini
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenação de conteúdo audiovisual: Kety Fernandes
Produção audiovisual: Letícia Santos
Captação e edição: Vocs
Intérpretes de Libras: Carol Fomin e Thalita Passos (terceirizadas)

Compartilhe