Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Angeli, Laerte e Glauco: confira entrevistas com e sobre "los 3 amigos"

Obra e personalidade dos cartunistas são abordadas em registros feitos para o programa Ocupação Itaú Cultural

Publicado em 31/08/2020

Atualizado às 14:26 de 22/08/2022

Neste 31 de agosto, aniversário do cartunista Angeli, o site do Itaú Cultural apresenta uma seleção de entrevistas em vídeo ligadas ao universo do artista – bem como de seus parceiros de vida e profissão Laerte e Glauco Vilas Boas. Os três já foram homenageados em edições do programa Ocupação, que destaca a trajetória de nomes fundamentais da arte e da cultura no Brasil.

Laerte fala da criação, com Angeli e Glauco, da série de tiras Los 3 Amigos. Vídeo produzido para a Ocupação Angeli:

Angeli e Laerte falam sobre a relação pessoal e o trabalho em conjunto com Glauco. Vídeo produzido para a Ocupação Glauco:

Laerte conta como conheceu Angeli e de que maneira, desde então, eles começaram a parceria e a amizade. Vídeo produzido para a Ocupação Angeli:

Angeli comenta algumas tiras emblemáticas de Laerte, entre elas, “A Insustentável Leveza do Ser”, um marco dos quadrinhos nacionais que coloca em pauta a discussão em torno das questões de gênero. Vídeo produzido para a Ocupação Laerte:

Angeli, Laerte e outros artistas – Emilio Damiani, Pelicano e Nilson Azevedo – falam sobre o traço e a técnica de Glauco. Vídeo produzido para a Ocupação Glauco:

Compartilhe