Classificação indicativa: Livre

No mundo contemporâneo, inteligência artificial e computação quântica são duas linhas de tecnologias que se desenvolvem de forma cada vez mais veloz. Se o aprendizado de máquinas na atual tecnologia digital já impressiona e demonstra se igualar, em muitos casos, à operação executada por cérebros biológicos, o que esperar de um futuro próximo?

Por meio de obras que exploram características do processamento de dados, digital ou não, a exposição Consciência Cibernética [?] Horizonte Quântico propõe um olhar artístico para essas questões. Em um diálogo com o natural e o humano, sistemas, de forma não consciente, aprendem e respondem com soluções não imaginadas ou concebidas por seus criadores, podendo, muito em breve, fazer parte de máquinas cibernéticas verdadeiramente conscientes.


Visitas educativas

Realizadas de terça a domingo, conforme demanda do público. Duração aproximada de 60 minutos. Podem ser feitas em português, inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais). Consulte a disponibilidade. 

Visitas acessíveis em Libras nos dias 6, 7, 27 e 28 de abril e 11, 12, 25 e 26 de maio, das 11h às 18h.


Visitas educativas agendadas

Oferecidas em português, inglês, espanhol e Libras a escolas, organizações não governamentais e instituições em geral. Entidades públicas ou sem fins lucrativos da cidade de São Paulo contam com serviço gratuito de ônibus. Mais informações pelo telefone 11 2168.1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.

Veja também