Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Selecionado Rumos faz apresentação no Festival de Circo do Brasil

O coletivo Circo Enxame – formado pelos artistas Jan Leca, Giulia Destro e Renato Mescoki, pelo percussionista Rubens Oliveira e pelo...

Publicado em 08/11/2016

Atualizado às 14:58 de 13/08/2017

O coletivo Circo Enxame – formado pelos artistas Jan Leca, Giulia Destro e Renato Mescoki, pelo percussionista Rubens Oliveira e pelo diretor Rodrigo Matheus – fará uma apresentação especial de seu projeto Sobrevoltas, um dos 117 selecionados do Rumos 2015-2016, no dia 11 de novembro, no Festival de Circo do Brasil. A proposta do conjunto é a criação de um espetáculo de circo contemporâneo e sua apresentação nas principais escolas de formação de artes circenses do Brasil. Como a montagem ainda está em fase de desenvolvimento, o grupo fará uma apresentação de work in progress.

Fundamentado na metalinguagem, o espetáculo fala sobre circo: a ideia é abordar suas diversas estéticas, questionando tudo que o compõe. Os artistas dividem com o público seus anseios, questionamentos e satisfações. Ao mesmo tempo, destacam que o circo brilha, que ele pensa, que está em dúvida, mas acima de tudo, que está vivo.

A estreia oficial do projeto está prevista para dezembro, em Londrina, Paraná. Em cada escola, além de realizar apresentações, o grupo irá ministrar workshops visando ao compartilhamento de técnicas da linguagem de circo.

No Festival de Circo do Brasil, que acontece no Recife, Pernambuco, o grupo se apresenta no dia 11 de novembro, às 20h, no Teatro Hermilo Borba Filho (Cais do Apolo, s/nº, Bairro do Recife). A entrada é gratuita.

Compartilhe