Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Qorpo Santo – Três Linguagens

O erotismo e o absurdo na obra de um dramaturgo do século XIX recuperados em teatro, música e videoclipe

Publicado em 20/04/2015

Atualizado às 21:07 de 02/08/2018

De 27 a 30 de maio, a companhia Projeto Z, da diretora Nina Rosa Sá, retoma com teatro, música e videoclipe o trabalho de Qorpo Santo (1829-1883) – dramaturgo desvalorizado por seus contemporâneos e considerado hoje um dos precursores do Teatro do Absurdo. O projeto Qorpo Santo – Três Linguagens, selecionado do Rumos Itaú Cultural 2013-2014, traz à nossa sede, em São Paulo, a peça Amanhã Sou Outro (Ou a Arte de Tudo Quebrar e Nada Endireitar) e um pocket show acompanhado de sessão audiovisual, com o músico Leo Fressato.

Leia também:

>> Blog do Rumos: O encantamento de Nina pelo teatro.

Com base no texto de Qorpo Santo, Amanhã Sou Outro (Ou a Arte de Tudo Quebrar e Nada Endireitar) será encenada nos dias 27, 28 e 29 de maio, às 20h. O dramaturgo fez 17 comédias que abordam tabus do século XIX – a sua crítica social é trazida à atualidade. O público é levado ao seu universo, feito de erotismo e sensualidade, com toques de escatologia. A trilha sonora foi composta por Leo Fressato e Rodrigo Lemos, com base em letras de música ou em fragmentos dramatúrgicos feitos por Qorpo.

No dia 30 de maio, o show Leo Fressato Canta Qorpo Santo traz uma releitura da trilha sonora, com bases eletrônicas e apoio de um power trio (banda formada por guitarra, contrabaixo e bateria) ou voz e violão. Além disso, Leo apresenta canções autorais. O espetáculo conta ainda com uma sessão audiovisual, que reúne três gêneros – animação, videoarte e videoclipe – para focar o universo de Qorpo.

Outras informações, na aba Programação.

Qorpo Santo – Três Linguagens
quarta 27 a sexta 29 de maio 

Compartilhe