Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mostra Rumos - Seminário Corpo

Programação da Mostra Rumos, o evento propõe uma reflexão sobre o corpo na sociedade atual

Publicado em 11/08/2015

Atualizado às 10:16 de 03/08/2018

Nos dias 10 e 11 de setembro, o Itaú Cultural apresenta o Seminário Corpo, com debates e workshops estruturados a partir dos projetos selecionados pelo Rumos 2013-2014 que se debruçam sobre o corpo como meio, matéria e imagem. A programação é gratuita.

No primeiro dia, das 14h às 17h, acontece o Burlesco, com Giorgia Conceição (Miss G). A artista realiza uma aula teórica em que abordará questões históricas do burlesco e do new burlesque, bem como a situação dessa arte no Brasil. No segundo dia, no mesmo horário, acontece uma aula prática, em que Miss G trabalhará elementos clássicos da performance burlesca. Para estar entre os 20 participantes é necessário inscrever-se.

Patricia Galucci e João W. Nery propõe uma roda de conversa no dia 10, às 18h, sobre o desenvolvimento do roteiro para um filme de ficção baseado no livro autobiográfico Viagem Solitária, escrito pelo próprio João – reconhecido como o primeiro caso de cirurgia de mudança de sexo no Brasil.

No mesmo dia, às 21h, Alejandro Ahmed e Thereza Rocha realizam o debate Corpo, Pensamento, Limites e Possibilidades, em que se discutirá o que é dança contemporânea.

No dia 11, às 18h, Moara Passoni realiza o workshop organizado a partir do filme que dirigiu, Um Vidro sob Minha Pele. O longa-metragem tem como tema central a anorexia. No encontro, além de compartilhar sua experiência – Moara conviveu com o distúrbio alimentar dos 12 aos 18 anos –, a diretora convida o público para um debate sobre o processo de pesquisa e realização do filme. Para participar não é necessário inscrever-se.

O Seminário Corpo faz parte da grade de programação da Mostra Rumos, que pode ser visitada de 27 de agosto a 25 de outubro de 2015. Além dos eventos paralelos – espetáculos teatrais, performances de dança, shows e palestras –, a exposição conta com 14 obras em espaço expositivo.

Seminário Corpo
quinta 10 e sexta 11 de setembro de 2015
Piso -2
Gratuito

[confira na aba Programação o serviço de cada uma das atividades]

 

Compartilhe