Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Seminário Crítica e autocrítica - Os novos dilemas da crítica musical

Evento discute a relação entre imprensa e música

Publicado em 30/08/2016

Atualizado às 10:30 de 03/08/2018

Nos dias 9 e 10, o Itaú Cultural, em parceria com o Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo, promove o seminário Crítica e Autocrítica – os Novos Dilemas da Crítica Musical. Composto de quatro mesas de discussão, o evento trará profissionais experientes, como Renato Vieira, Ivan Finotti e Carlos Calado, para debater assuntos pertinentes ao jornalismo cultural, mais especificamente a relação entre a imprensa e a música.

O jornalismo convencional tem enfrentado uma nova realidade nos últimos anos. O consumo de notícias foi se tornando cada vez maior e exigindo cada vez mais rapidez, sobretudo após a popularização das redes sociais. O Caderno 2 comemora 30 anos em 2016 e permanece sendo um dos mais influentes nomes quando o assunto é cinema, música, teatro, literatura, televisão e artes visuais.

O evento promove duas mesas por dia, discutindo questões que precisam ser revisitadas, como ética, transparência, independência e imparcialidade. Os temas serão: A Crítica na Grande Imprensa, Quem Merece a Crítica?, A Reinvenção da Crítica no Papel e nos Blogs. Saiba mais sobre cada uma das mesas e seus convidados na aba Programação.

Seminário Crítica e Autocrítica – os Novos Dilemas da Crítica Musical
sexta 9 sábado 10 de setembro de 2016
às 18h
[duração aproximada em cada dia: 180 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe